10 de ago. de 2012

PR: EDITAL DO CONCURSO PARA SOLDADO DA PMPR SERÁ PUBLICADO NA SEGUNDA-FEIRA(13/08), 4.445 VAGAS PM E 819 BM

O governador Beto Richa assinou hoje o decreto que autoriza a realização de concurso para a contratação de 4.445 Policiais Militares e 819 Bombeiros Militares. O edital será publicado na segunda-feira.

Depois de uma espera angustiante, o edital que prevê a realização do concurso para as tropas da PM e BM enfim está concluído, restando apenas sua publicação no site da instituição que irá fazer a prova. “Agora é oficial. O governo vai contratar ainda este ano 2 mil policiais militares. Até 2014, serão contratados todos os aprovados no concurso, concluindo assim parte da meta do Programa Paraná Seguro”, destaca Moraes.

Até o final de 2014, quando será realizado um novo concurso, o Estado do Paraná terá contratado 8 mil policiais. Moraes ressalta que a expectativa para este edital era da abertura de 6 mil vagas para policiais militares. Contudo, o governado fará uma nova seleção em 2014.

fonte: mauro moraes

10 comentários:

  1. Dep. Mauro Moraes falou que saia hoje o edital, mas olhem o que encontrei no site do ESTADO : OU SEJA SÓ SAI DAQUE 60 DIAS, TOMARE QUE O DEP ESTEJA CERTO E NAO O SITE DO ESTADO!! t+ GALERA BOA SORTE A TODOS

    http://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=42347


    O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira a abertura de concursos públicos para a contratação de 19 mil, 435 servidores para as áreas da educação e segurança pública. São 5 mil, 264 policiais militares e bombeiros, 400 delegados e 13 mil, 771 professores e pedagogos. De acordo com o governador, os concursos já estão em fase de preparação, com a abertura do processo licitatório para a contratação da instituição que realizará o processo seletivo. Os editais deverão ser divulgados nos próximos 60 dias e as provas realizadas ainda neste ano. A assinatura dos documentos aconteceu durante a solenidade em comemoração aos 158 anos da Polícia Militar do Paraná, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Beto informou que esta é a maior contratação de servidores públicos da história do Paraná e ressaltou que o ato é um respeito do governo a todos os cidadãos paranaenses.// SONORA BETO RICHA // Para o ingresso na carreira de praças da Polícia Militar serão destinadas 4 mil 445 vagas para policiais. Além disso, serão preenchidas oitocentas e dezenove vagas de bombeiros. O concurso para a Polícia Civil vai ofertar quatrocentas vagas para delegados, conforme previsto no programa Paraná Seguro. Na solenidade, Beto Richa destacou outras medidas executadas para a reestruturação da segurança pública, como a melhoria das condições salariais dos policiais; a contratação de pessoal; e a implantação de sete Unidades Paraná Seguro, as UPS, nos bairros mais violentos de Curitiba. Em discurso, o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, reforçou a importância da atenção nas áreas de Educação e Segurança// SONORA REINALDO DE ALMEIDA CESAR // As vagas do concurso para professores e pedagogos da rede estadual de ensino são para todas as disciplinas da matriz curricular e serão distribuídas nos 32 Núcleos Regionais de Educação. De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, já foram nomeados mais de 17 mil profissionais da área da educação na atual gestão. Arns ressaltou a valorização do governo estadual para com os profissionais da área// SONORA FLAVIO ARNS // Os cargos para a área da Educação são de 20 horas semanais com nível superior. Também está em discussão a realização de concurso público para a contratação de agentes educacionais. (Repórter: Jurandir Ambonatti)

    ResponderExcluir
  2. Não consigo encontrar o Edital para Soldado PMPR 2012... Alguém pode me informar se, já foi publicado? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me informar se, o Edital para Soldado PMPR 2012, já foi publicado?

    ResponderExcluir
  4. ja foi publicado o edital para pm pr 2012?se souber de algo me avisem por favor!!! obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Stive Sabe para quando esta programado para sair o edital do concurso para soldado PMPR? Se sai este ano ainda? ou se tem ao menos uma noção de quando vai sair. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, quando sai esse edital é uma incógnita, essa história de "sai tal dia", veêm se arrastando desde o inicio do ano.

      Encontrei no blog da Joice esse dizer do Cel César, vamos ver!

      "Em conversa exclusiva com o blogdajoice.com, durante a implantação da UPS Tatuquara, nesta manhã, o subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel César, disse que nos próximos 15 dias deve ser aberto o edital para a contratação de 5 policiais para cada uma das 300 pequeas cidades do Paraná. Segundo ele, estas contratações devem ajudar a garantir a sustentabilidade da segurança no estado."

      Excluir
  6. O edital não foi publicado ainda, dizem as más linguas que só sai a prova em janeiro !!!

    ResponderExcluir
  7. Em 2014 vai ter outro concurso, ainda será de nível médio ?!? TKS

    ResponderExcluir
  8. E agora? Todos realizam a prova, foram muitos aprovados, mas a espera está muito longa. O concurso foi em fevereiro do ano passado e até agora somente a primeira chamada.

    ResponderExcluir
  9. Ola Stive.

    Aos Srs e as Sras ou a quem venha interessar, Stive para o fim deste ano de 2014 teremos mais um edital de concurso da PMPR, esta informação procede mesmo ou é somente boatos? Agradeço ai a atenção e também te parabenizo pelo BLOG, EXCELENTE PERMANEÇA ASSIM!!!

    Cordialmente Christopher Matos.


    Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.
    Aristóteles

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...