30 de jan. de 2011

RONE ACABA COM A FARRA DE ASSALTANTES NA REGIÃO DO JARDIM SOCIAL

postagem original: bo de stive


A viatura 8114 da RONE, comandada pelo Sargento Ismael, por volta das 21h00m foram informados pela central de rádios(COPOM), que nos bairros do Jardim Social, Hugo Lange e Cabral.

Dois indivíduos estariam realizando vários roubos pela região e utilizavam um veículo Gol de placa AOL-8024, para a fuga.

As características dos indivíduos e o endereço do veículo foram repassdos aos policiais, que deslocaram até o bairro do Capão da Imbuia.

No endereço, não foi encontrado o veículo Gol, os policiais continuaram as buscas pela região e lograram êxito em localizar e abordar o veículo.

No interior havia somente o condutor identificado como Claudio, na revista pessoal foi localizado em sua cintura uma pistola 635.

Indagado Claudio sobre o outro indivíduo, que estaria participando dos roubos. Claudio assumiu os crime e informou que seu comparsa de roubo estaria nas proximidades, andando pelas ruas.

Os policiais continuaram em diligência e localizaram o outro indivíduo, de nome Johnattan e na revista pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38.

Os indivíduos e os armamentos foram encaminhados a Delegacia do Adolescente e ao CIAC Sul.

RJ: O NOVO "CAVEIRÃO DO AR" DA PMERJ

fonte: piloto policial

O novo helicóptero do GAM (Grupamento Aeromarítimo) da Polícia Militar do Rio de Janeiro deverá chegar ao Aeroporto do Galeão/RJ na próxima quarta feira (02/02/2011). O helicóptero, modelo Huey II, PR-COE, decolou dia 25/01 de Fort Woth Alliance Airport no Texas/EUA e fez escala na cidade de Gulfport, Mississippi/EUA.

O novo helicóptero da PMERJ, modelo Huey II, PR-COE.

A programação de traslado da aeronave é chegar dia 26/01 em Okala na Florida e está sendo realizado por um piloto do fabricante, Bell Helicopter, acompanhado do Cel PM Eduardo Luiz, Comandante do GAM/PMERJ e do Cap PM Leitão. No início de Janeiro pilotos e mecânicos foram ao Texas/EUA realizar os treinamentos na aeronave, a fim de qualificá-los no equipamento.

O PR-COE será o Fênix 05. A nova aeronave tem capacidade para transportar, além do dois pilotos, 11 passageiros e possui diversos equipamentos e já se apresenta como uma das aeronaves de segurança pública do Brasil mais equipada. Segundo informações, por decisão da ANAC, a aeronave não será certificada IFR, muito embora ela tenha essa certificação junto a FAA (Federal Aviation Administration). Dentre outros equipamentos, o helicóptero tem:

- NVG (Night Vision Goggles);
- Painel EFIS (Electronic Flight Instrument System);
- Blindagem;
- Guincho de 600 lbs (sem limite de ciclos – on condition);
- Carga externa de 5000 lbs (2.268kg);
- kit de resgate com 3 macas;
- Visão sintética do terreno (SVT);
- Farol de busca,
- Fast Rope, etc.

Painel do novo helicóptero, modelo Huey II, PR-COE.

A matrícula do helicóptero é uma referência a “Comando de Operações Especiais”, pois, segundo intenção do Governo do Rio de Janeiro será criado o COE, unificando o BOPE, GAM, CANIL e GESAR (Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate). Com a chegada dessa aeronave a Segurança Pública do Rio de Janeiro terá mais um reforço.

PM FORMA 248 CABOS POR MEIO DO CEFC

fonte: pmpr

A Polícia Militar do Paraná realizou nesta sexta-feira (28), a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos no quartel do Comando Geral, em Curitiba. No total concluíram o curso 248 policiais militares, sendo 130 na capital e 128 no interior do estado. Esta turma se forma pelas normas da lei criada pelo Governo do Estado, em setembro de 2008, de n.º 15.946.

Ela prevê, entre outros benefícios, que o soldado da PM, com no mínimo 15 anos de serviço e com ótimo comportamento, adquira o direito de frequentar o curso especial de formação de cabos e a respectiva promoção. Para isso, é feito o curso especial de formação, que garante a promoção dos formados, ao próximo posto. “É um reconhecimento a aqueles que continuam na carreira para que possam chegar a outras graduações”, afirmou o Comandante-Geral.

Depois de promovidos, os cabos e sargentos que completarem 26 anos de serviço poderão requerer 80% de diferença salarial para a graduação imediatamente superior. Aos 31 anos de serviço, eles têm direito aos 20% restantes. A lei determina ainda que esses policiais poderão requerer promoção à graduação superior, garantindo salário e título na aposentadoria, quando faltarem seis meses para os 35 anos de serviço.

“Quando você traz um policial já mais antigo para o banco escolar e faz uma reciclagem, faz com que a população tenha um policial melhor preparado, tecnicamente mais moderno, principalmente com a cultura de respeito ao cidadão, de respeito aos direitos humanos, e respeito principalmente às necessidades de cada cidadão”, disse Scheremeta.

A formação foi realizada pela Escola de Formação de Praças (Esfaep), sediado na Academia policial Militar do Guatupê (APMG). Participaram da cerimônia autoridades civis e militares, além do deputado estadual Luciano Pizzatto.

CABOS - A Cabo Luciana de Andrade Lima foi uma das formadas na turma de Curitiba e garante que, após 20 anos de trabalho, conseguir concluir mais esta fase na carreira é gratificante. “Agora vamos trabalhar e lutar pra conseguir chegar a sargento”, disse. “Muitas vezes no corre-corre do cotidiano o policial, dentro das viaturas, não consegue estudar, não consegue oportunidade para estudar, e este curso é um chamamento no qual muitos dos 15 aos 23 anos de serviço acabam ingressando e concluindo o curso de cabos e dando um passo a mais na carreira”, completa Luciana.

Para o cabo Manoel Gomes a responsabilidade a partir de agora será ainda maior. “Este é o resultado de 22 anos dedicados à polícia militar; não tive esta oportunidade antes, mas agora estou tendo. E futuramente pretendo continuar me especializando, pois a vida não para. A expectativa é de um maior trabalho e com mais qualidade”, afirma Gomes.

“Eu to me sentindo muito feliz. A nossa escola foi ótima; no transcorrer do curso tivemos uma sensação muito boa, onde muitos trabalhavam na área de administração e, durante o curso, nós sentimos uma vontade maior de estudar, de apreender mais alguma coisa, sabendo que teríamos ainda mais para oferecer à Polícia Militar”, disse o Cabo Gilson Alberto Hassie após a formatura.

De acordo com Cabo Marco Antônio Santos é uma tranquilidade concluir mais esta etapa. “Foi um pouco sofrido devido ao tempo de serviço, das dificuldades, mas foi mais uma etapa da nossa vida”, disse. “Agora vou continuar trabalhando e tentando fazer novos cursos que aparecerem”, conta.


27 de jan. de 2011

VÍDEO: LOUCADEMIA DE POLÍCIA DA PRF

fonte: youtube, usuário: alcinegrafista

VÍDEO: CG FALA SOBRE AS DEFICIÊNCIAS DA PMPR

fonte: youtube, usuário: lobaoblog

CÂMARA PODE AUMENTAR TRIBUTOS DA CERVEJA PARA GARANTIR AUMENTO SALARIAL A POLICIAIS

fonte: portal região noroeste

A CPI da violência urbana da Câmara dos Deputados sugeriu oito projetos de lei que tratam sobre providências para tentar conter a criminalidade no país.

O relatório final do deputado, Paulo Pimenta(PT-RS), foi aprovado no fim do ano passado pelos integrantes da comissão.

Entre as propostas, Paulo Pimenta apresentou projeto de lei que aumenta a tributação da cerveja e de sua publicidade.

Além de diminuir o consumo da bebida, a medida deve aumentar recursos para o reajuste dos salários dos policiais.

O relator explica que a ideia da valorização da categoria é evitar que o policial trabalhe em outros empregos para complementar a renda, os chamados "bicos".

Além disso, as medidas apresentadas também determinam o controle das fronteiras e a reestruturação do sistema carcerário.

PROPOSTA OBRIGA PRESO A PAGAR AS DESPESAS DE PENITENCIÁRIA

fonte: deputado sargento rodrigues

Medida valerá apenas para aqueles que tenham condições financeiras para arcar com o pagamento.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7167/10, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que determina o pagamento pelo condenado das despesas correspondentes ao período de restrição de liberdade, caso disponha de recursos. A proposta altera a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84).

Essa lei já estabelece a indenização ao Estado pelo preso mediante desconto proporcional sobre a remuneração do trabalho na prisão. A proposta é de que o custeio das despesas seja feito independentemente de atividade laboral, bastando que o presidiário tenha os recursos para esse pagamento.

Hugo Leal argumenta que nem sempre haverá trabalho remunerado no presídio e, mesmo quando houver, a remuneração poderá ser insuficiente para cobrir as despesas com a manutenção do detento. "Por isso, nada mais justo que aqueles que disponham de recursos suficientes efetuem o ressarcimento ao Estado e ao povo", afirma o deputado.

Tramitação

O projeto será arquivado pela Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º). no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislaturaEspaço de tempo durante o qual os legisladores exercem seu poder. No Brasil, a duração da legislatura é de quatro anos. , mas poderá ser desarquivado pelo seu autor, que foi reeleito. Nesse caso, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

AL: INGRESSOU NA PM AOS 51 ANOS

fonte: sargento lago

Sonho realizado devido a falta de limite de idade no edital.

Cruz apresentando arma na revista matinal.

Quando Gabriel Batista da Cruz deixou há 18 anos o Rio de Janeiro, sua terra natal, com esposa e dois filhos, para vir morar em Maceió, não imaginava que estaria dando o passo certo para a realização de um grande sonho da sua vida: Ser um policial militar.

Com 51 anos de idade e contador de profissão, Cruz guardava a frustração da juventude até que um dia sua esposa, “fiel escudeira”, como ele a define, veio trazer a notícia: Estava aberto o concurso para a PM alagoana.

Ciente que o edital não previa limite de idade animou-se, inscreveu-se, prestou o concurso, foi aprovado e hoje freqüenta o Curso de Formação de Praças.

Além das matérias teóricas, o treinamento físico é forte, as exigências disciplinares também, mas Cruz tem, como se diz na gíria do futebol, “sobrado”, que é quando um atleta joga mais do que a situação exige.

Na sala de aula seus colegas, na maioria com idade para serem seus filhos, embora reverencie sua experiência, não perdem a oportunidade para fazer brincadeiras. “Ele esteve na Segunda Guerra Mundial”, diz um. “Foi namorado da Dercy Gonçalves”, brinca o outro. Mas todos são unânimes em dizer que ele é um exemplo.

Do ponto de vista institucional, a corporação terá pouco tempo para utilizar seus serviços, já que o soldado não pode permanecer no serviço ativo com idade superior a 56 anos. “Fiquei muito triste quando soube disso, pois entendo que tenho condições de servir a Polícia Militar por pelo menos mais uns 15 anos”, lamentou o aluno. “Nós mantivemos contato com a Procuradoria Geral do Estado para que nos próximos concursos haja uma melhor avaliação para que não permita situações iguais a essa”, disse o Coronel PM Mário da Hora, diretor de ensino, referindo-se a falta de limite de idade para ingresso.

Fazendo história, já que deve ser caso inédito na história recente das PMs do Brasil, Cruz vai vivendo seu sonho dourado e aguardando o dia 21 de abril, data em que acontecerá a formatura do seu curso.

AMERICANO LANÇA REFRIGERANTE DE MACONHA

fonte: super notícia

Um refrigerante de maconha, o "Canna Cola", estará nas lojas do Estado americano de Colorado, nos Estados Unidos, em fevereiro. Cada garrafa custará entre US$ 10 e US$ 15 e terá entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, o gênero botânico utilizado para produzir haxixe e maconha. As informações foram publicadas na revista americana "Time".

São 15 os Estados americanos onde o uso da maconha para fins medicinais é legal. No entanto, as condições para sua legalidade mudam de um lugar para o outro, e a maconha, independentemente do propósito, continua sendo ilegal pelas leis federais.

Segundo o governo norte-americano, há um projeto de lei no Congresso, que propõe aumentar as penas para os que fazem produtos que misturem maconha com "algum produto doce".

O criador do "Canna Cola" é o empresário Clay Butler. Ele afirma que nunca fumou maconha e que elaborou a bebida por "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem", disse em entrevista à publicação "Santa Cruz Sentinel".

Além do sabor de cola, serão lançados, ao mesmo tempo, o de limão chamado "Sour Diesel", o de uva, de nome "Grape Ape", o de laranja "Orange Kush" e, por fim, o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, o "Doc Weed".

24 de jan. de 2011

OPINIÃO DO INTERNAUTA: SOBRE AS PEC´S

fonte: internauta milton santos

Caros Colegas,

A princípio digo aos senhores que tenho recebido informações quase que diária sobre as Pecs.

O idealizador da Pec 300, Subten Clóvis de Oliveira esteve com o vice presidente,em seu escritório em São Paulo, neste último 21 de janeiro, qual teve a oportunidade de perguntar como ficaria a Pec 300, quando o mesmo respondeu a ele que se comprometeria em falar com o atual presidente da câmara para pedir a ele que colocasse a matéria em votação ainda em fevereiro, data em que se inicia os trabalhos da casa.

Temos que levar em consideração que existe um regimento interno da câmara federal, qual dita regras, como uma matéria que já passou por uma votação em plenário, tem prazo regimental para seguir em frente.

Quanto a Pec 64, dentro do prazo de 180 dias para regulamentar. Nossas entidades precisam fazer pressão junto aos deputados de nosso Estado para que que os trabalhos em torno da aplicação se inicie.

Abraço a todos

AÇÃO DE LIVRE ADESÃO AO FASPM TEM LIMINAR CONCEDIDA

fonte: amai


A Ação Ordinária nº 18235/2010, ingressada pela AMAI em novembro de 2010, buscando a livre adesão dos valores destinados ao Fundo de Atendimento à Saúde do Policial Militar – FASPM, teve a liminar concedida no final de dezembro.

A decisão foi publicada no último dia 04 de janeiro, garantindo aos policiais militares a opção de se excluir da contribuição do FASPM. Aqueles que assim o desejarem, terão a sua desvinculação financeira do Fundo, porém, os valores descontados serão destinados a uma conta judicial, vinculada à 2ª Vara da Fazenda, até a conclusão do processo. Ao final, se o pedido for julgado procedente, (como se anuncia) os valores serão disponibilizados aos requerentes com os devidos juros e correções. Tal ação atende aos interesses dos associados da AMAI, na medida em que, concedida a segurança, os valores serão imediatamente liberados, sem a necessidade de posterior ação de cobrança.

Os associados interessados em se desvincular do FASPM deverão preencher o REQUERIMENTO abaixo, imprimi-lo e entregá-lo no protocolo integrado de qualquer unidade da Polícia Militar, ficando com uma cópia protocolada. Feito este requerimento, o próprio Estado do Paraná (PMPR/FASPM) depositará a importância na conta vinculada em juízo, nominando cada interessado.

É importante esclarecer que, mesmo se desvinculando financeiramente do FASPM, o associado terá direito ao atendimento prestado pelo Hospital da Policia Militar (HPM), face aos repasses do SAS e decorrentes recursos públicos (financeiro, material e de pessoal) do governo que viabilizam o atendimento geral.

A AMAI estará ao lado de todos os associados que se dirigirem ao Hospital da Polícia Militar e não forem atendidos, sejam da capital ou interior, posto que, o HPM é um hospital público e, sendo assim, tem a obrigação de fornecer todos os serviços disponíveis.

REQUERIMENTO FASPM

BA: POLICIAL CIVIL É MORTO POR COLEGA EM FRENTE A DELEGACIA DE SALVADOR

fonte: amigos da caserna

O policial civil José Carlos Teixeira matou o colega de profissão Joceval Tosta Bispo, 42 anos, com um tiro na cabeça, na noite sábado, no pátio da 9ª Delegacia de Polícia de Salvador (BA), no bairro Boca do Rio. De acordo com agentes que estavam no local, o disparo foi acidental.

Teixeira, que também é presidente da Federação Baiana de Taekwondo e instrutor de defesa pessoal da Academia de Polícia (Acadepol), ainda tentou socorrer o colega para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu ao ferimento.

A vítima foi atingida quando Teixeira fazia uma demonstração de abordagem policial para ele, na frente da delegacia, segundo informou o delegado Rui Pereira da Paz, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana. O autor do disparo disse que tirou o carregador com munições da pistola calibre ponto 40, e depois apertou o gatilho, sem perceber que uma bala havia ficado na arma.

O policial vai responder em liberdade a inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar).

VÍDEO: TRAGÉDIA EM CUSTÓDIA POLICIAL

fonte: youtube, usuário: thaison1000

Este vídeo serve como um bom exemplo no que se refere a prisão e segurança da equipe policial.

Ao deter alguém sobre sua custódia à revista pessoal é indispensável.

Toda a responsabilidade sobre a integridade do custodiado é do policial que realizou a prisão.

Quando os princípios da segurança não são respeitados o resultado é sempre à tragédia!

23 de jan. de 2011

VÍDEO: LADRÃO STAND-UP COMEDY(VERSÃO COMPLETA)

fonte: youtube
usuário: wesley55683

Ladrão é ladrão! Não adianta, o cara tá todo complicado e mesmo assim tá rindo, daqui a pouco vai estar nas ruas aprontando novamente.

Confira o vídeo completo e veja as perólas do comédia.

Confira o vídeo.

22 de jan. de 2011

RONE ENCONTRA PLANTAÇÃO DE MACONHA NOS FUNDOS DE RESIDÊNCIA, EM PIRAQUARA

postagem original: bo de stive

Em patrulhamento pelo município de Piraquara, os policiais miliatares da RONE, viatura 8111 comandada pelo Cabo Eduardo, ao passar pela Rua Joinville, avistaram um veículo Fusca, placa GND-4314, realizando manobres bruscas, colocando em risco os pedestres que passavam pelo local.

Ao visualizar a viatura policial o indivíduo empreendeu fuga, pois estava à alguns metros de sua residência, o indivíduo parou o veículo e correu por uma passagem lateral até o fundo da residência, vindo a ser contido pelos policiais, ao tentar pular o muro para outra residência.

O indivíduo foi identificado como Dário Nunes, foi realizada uma busca pessoal e logo na cintura de Dário foi localizado um Revólver Taurus calibre 38, totalmente carregado e em seu bolso foi encontrado algumas buchas de maconha.

Para a surpresa dos policiais nos fundos da residência existia uma plantação de maconha, com mais ou menos um metro e meio de altura. Dário informou que estava desempregado e começou a cultivar maconha em seu quintal com a finalidade de traficar o entorpecente e o armamento seria para sua segurança.

Dário, o armamento e as drogas, inclusive a plantação de maconha foram encaminhados a DP de Piraquara para os procedimentos cabíveis.




MG: CARRO COM FAMÍLIA É BALEADO POR POLICIAIS CIVIS EM NEVES

fonte: hoje em dia

Os policiais civis justificam a ação afirmando que a família ignorou uma abordagem.

Uma família passou por momentos de tensão na noite desta sexta-feira (21) em Ribeirão das Neves, Grande BH. Eles tiveram o carro baleado por agentes da Polícia Civil depois de uma discussão no trânsito.

O agente carcerário Geovani Christian voltava com a família para casa, quando quase atropelou um motociclista que não não sinalizou ao fazer uma curva. Indignado, o agente gritou para o homem ter mais cuidado. Pensando ser uma briga, dois policiais civis que estavam em um carro descaracterizado abordaram Geovani. O agente carcerário estava com a mulher e dois filhos, de 13 e 14 anos, dentro do carro.

Segundo o agente, os homens sacaram uma arma e não se apresentaram como policiais. “Achei que fossem bandidos e fugi em direção ao batalhão da Polícia Militar”, contou. Os policiais então começaram uma perseguição e atiraram contra o carro da família, que teve o pneu furado. “Só quando entramos no batalhão da PM é que eles se apresentaram como policias civis”, disse Graciele de Souza, esposa de Geovani.

As vítimas ainda reclamaram que a Polícia Civil não quis registrar a ocorrência e que os agentes apresentaram uma outra versão. Eles afirmaram que Geovani fugiu de uma abordagem policial. “Eles estão tentando fazer do meu marido um criminoso e querendo se passar por heróis”, disse Graciele. O delegado responsável pelo plantão na 2ª Delegacia de Ribeirão das Neves não foi encontrado para falar sobre o caso.

MG: TENENTE DA PMMG ABDICA DA PROMOÇÃO

fonte: blog cabo júlio

EXCELENTÍSSIMO SENHOR CORONEL PM COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

O NR 079.964-3, 2 TEN QOC, REGIO VIEIRA DOS SANTOS, lotado no 19º BPM, atualmente Chefe da Seção de Transportes, vem respeitosamente, fazer a seguinte exposição, logo após requerer:

1. Foi incluído na PMMG no dia 01 de março de 1983, no CFSD, na Unidade do 19º BPM, portanto com 28 anos de efetivo serviço, a completar no dia 01 de março de 2011.

2. No ano de 1986, foi promovido a 3º Sargento, galgando as demais graduações até ser promovido a Subtenente PM no ano de 2000.

3. No dia 05 de dezembro de 2003, concluiu o Curso de Habilitação de Oficial, sendo promovido a 2º TEN PM do QOC.

4. Completou no ultimo dia 05 de dezembro de 2010, 07 (sete) anos no posto, tendo a nota de 7,73 – cópia anexa, para concorrer à promoção do ano em curso, contudo após avaliar o Quadro de Acesso de Oficiais, publicado no BEPM 05/2010 – cópia anexa, constatou que dentre os oficiais cogitados, 03 (três) deles entraram no quadro de acesso com a nota inferior a deste Oficial, com as notas 7,29; 7,28 e 7,14, respectivamente.

Com a nota concedida pela CPO, surge o seguinte questionamento: Como um oficial obtém uma nota superior aos demais e em sua avaliação final recebe uma nota decrescente? Indagação esta que, sob a ótica deste oficial, ficou subtendido que restou uma inversão de valores, sobretudo, no campo profissional.

5. Diante dessa situação, com a nota da CPO concedida aos demais, este Oficial obteve uma nota final inferior, de onde chegou à conclusão de que após todo este tempo no oficialato, mesmo sendo portador de uma nota superior em relação a outros três oficiais que acessaram ao QOA, não atingiu qualidades satisfatórias na Corporação para ser promovido ao posto de 1º Tenente no serviço ativo.

6. Diante do exposto, a partir desta data, vem ABDICAR do seu direito de ser promovido ao posto de 1º Tenente PM enquanto se encontrar no serviço ativo, situação esta que ocorrerá somente quando for transferido para a reserva, requerendo, ainda, que esta ABDICAÇÃO seja acolhida desde que este Oficial não venha violar quaisquer tipos de leis, no âmbito penal, administrativo, civil e outras normas castrenses.

7. DECLARO, para todos os fins, que estou ciente dos prejuízos decorrentes desta decisão.

8. Solicito que seja publicada em BGPM esta abdicação, para que surta os efeitos legais.

Quartel em Teófilo Otoni, 27 de dezembro de 2010.
Régio Vieira dos Santos, 2º Ten PM
Requerente

21 de jan. de 2011

LADRÃO TENTA SE DISFARÇAR APÓS ASSALTO

fonte: paraná on-line

Suspeito de assaltar uma panificadora, em Piraquara, Jeferson Premebida, 21 anos, foi preso minutos após o crime, quando cortava o cabelo, em casa, para se disfarçar.

Com o detido, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Um casal, que também teria participado do roubo, conseguiu fugir. Mesmo sem o cabelo, o indivíduo foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante por roubo.

O crime aconteceu no início da tarde, na Rua Tarumã, Jardim Santa Maria. Uma mulher entrou na panificadora, certificou-se que o ambiente estava tranquilo e saiu. Em seguida, dois rapazes entraram e deram voz de assalto. “Pela forma de agir da mulher, acreditamos que esteja envolvida no crime”, disse o Cabo Eduardo, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Vídeo

As imagens do circuito interno mostram que Jeferson, armado, rende um funcionário, enquanto que o comparsa faz a “limpa” no caixa. Em seguida, a dupla foge correndo.

Em poucos minutos, policiais militares chegaram e foram orientados pelas testemunhas. “Durante o patrulhamento nas imediações, localizamos uma residência com várias pessoas. Na abordagem, alguns correram para dentro de um matagal, onde largaram uma bolsa com dinheiro, pertences das vítimas e um revólver calibre 22”, contou Cabo Eduardo.


AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO HPM, AGORA PODE SER FEITO PELA INTERNET

fonte: pmpr

O agendamento de consultas no HPM, agora pode ser realizado pela internet, através do site da PMPR.

Clique aqui e confira!

PARANÁ É O ESTADO QUE MAIS GASTA COM APOSENTADORIA DE EX-GOVERNANTES

fonte: fábio campana

Pagamentos do benefício a dez ex-governantes e a quatro viúvas de ex-chefes do Executivo estadual custarão em 2011 R$ 4,51 milhões.

Além de pagar o benefício mais alto, o Paraná é o estado brasileiro que mais vai gastar com a aposentadoria de ex-governadores em 2011. Dez ex-governantes e quatro viúvas de ex-chefes do Executivo estadual receberão R$ 24,8 mil por mês, o que totaliza R$ 4,51 milhões ao ano (contabilizados 12 pagamentos mais o 13.º salário).

Na soma dos 11 estados que estão na mira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por conceder as pensões vitalícias a ex-governadores, a conta anual chega a pelo menos R$ 17 milhões para um total de 80 beneficiários.


As ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) que estão sendo preparadas pela OAB vão atingir apenas os ex-governadores que passaram a receber pensão vitalícia após a promulgação da Constituição de 1988.

Presidente da Assembleia Legislativa, João Mansur exerceu 39 dias de mandato-tampão no Palácio Iguaçu em 1973 e recebe até hoje a pensão de R$ 24,8 mil. Ele assumiu o cargo porque Haroldo Leon Peres, escolhido pelo regime militar como governador, foi derrubado devido a denúncias de corrupção e o vice-governador, Parigot de Souza, morreu.

O senador Alvaro Dias (PSDB) disse ontem que tem “alguma razão”, sem explicar qual, para ter feito o pedido retroativo de cinco anos de aposentadoria como ex-governador – o que pode lhe garantir, além dos R$ 24,8 mil mensais, um montante acumulado de R$ 1,6 milhão.

De acordo com a OAB, os pagamentos (baseados em leis estaduais) são inconstitucionais por confrontarem os princípios da moralidade e da isonomia previstos na Constituição Federal de 1988. “O que nós queremos é corrigir uma distorção jurídica grave”, diz o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante. O órgão espera por relatórios das seccionais dos 27 estados para ingressar com ações airetas de inconstitucionalidade (Adins) contra as aposentadorias especiais no Supremo Tribunal Federal (STF).

RJ: CONHEÇA DETALHES DO CAVEIRÃO DO BOPE EM UMA ANIMAÇÃO 3D

fonte: ig

Clique no link e veja uma interessante animação em 3D onde você poderá conhecer o “Caveirão”, veículo blindado utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em todos os detalhes.

Vale a pena conferir!

link: http://extras.ig.com.br/infograficos/caveiraobope/

19 de jan. de 2011

TRIO É PRESO ANTES DE ASSALTO A LOTÉRICA

fonte: paraná on-line

Solesmar e Gilmar já contam com passagem pela polícia.

Além das armas, foram apreendidos coletes à prova de bala.

Três rapazes que planejavam assaltar uma lotérica, no centro de Rio Branco do Sul, foram presos pela polícia, no início da tarde de ontem. Solesmar Ferreira, 36 anos, Gilmar de Oliveira Muniz, 22, e um adolescente, de 17 anos, estavam num Honda Civic e tentaram fugir ao avistar uma viatura, na Rodovia dos Minérios.

Eles capotaram o veículo e foram detidos com três armas, munições e um colete balístico. A intenção deles era roubar um malote com aproximadamente R$ 10 mil.

A prisão dos suspeitos foi possível graças a uma denúncia anônima dando conta que indivíduos num Honda Civic preto estariam a caminho de Rio Branco do Sul para praticar um assalto.

“Não disseram em que estabelecimento seria, mas fizemos patrulhamento na região e avistamos um carro desse modelo, sem placas, e tentamos abordá-lo”, disse o tenente Carstens, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Acidente

Assim que perceberam a polícia, os suspeitos iniciaram fuga, porém o condutor perdeu o controle do veículo numa curva e capotou. “Ainda bateram num Kadett, onde havia um garoto de 11 anos, que ficou ferido, mas felizmente sem gravidade”, informou o tenente.

Os três ocupantes permaneceram no veículo e foram detidos. No Honda Civic, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de munições e um colete balístico.

“O trio confessou que iria assaltar uma lotérica”, contou Carstens. O carro havia sido roubado dois dias antes, na Rua Mateus Leme, em Curitiba. Os suspeitos informaram que foi o adolescente que tomou o veículo de assalto.

Histórico

Os três detidos foram encaminhados à delegacia de Rio Branco do Sul e já contavam com antecedentes criminais. Solesmar ficou 17 anos preso por matar a namorada e o amante e deixou a prisão em novembro. Gilmar já havia sido detido por porte ilegal de arma e o adolescente foi apreendido por delito de trânsito.

Após as prisões, os policiais foram até a lotérica na tentativa de descobrir quem avisou os assaltantes sobre o malote de dinheiro. Nada foi apurado a respeito do crime, porém o segurança do lugar foi preso em flagrante por porte de arma, já que ele estava com um revólver.

FORÇA AÉREA DOS EUA, ESTÁ DESENVOLVENDO O "MAV(MICRO VEÍCULO AÉREO)"

fonte: mataleone

Pesquisadores estão analisando o comportamento das moscas para melhorar a estabilização de voo e navegação dos MAVs.

A USAF, a Força Aérea dos Estados Unidos, está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de robôs do tamanho de insetos, desenhados para missões de espionagem, reconhecimento e até assassinato.

Segundo o pronunciamento feito nesta quarta-feira pelo Escritório de Pesquisa Científica da Força Aérea - AFOSR, os engenheiros dos laboratórios da Califórnia irão aprender como construir pequenos robôs voadores - chamados de Micro Air Vehicules (MAVs) - que podem voar através de portas, aberturas e coberturas, conta o site The Register.

Para tanto, os pesquisadores estão analisando o comportamento das moscas em túneis com muitos obstáculos, buscando medidas para melhorar a estabilização de voo e navegação em veículos deste tamanho, explica o Dr. William Larkin, do AFOSR.

Para seguir as moscas durante seu voo, os pesquisadores construíram um sistema de rastreamento 3D, que tem o incrível desafio de localizar quase que instantaneamente os insetos dentro da arena de testes.

Ainda segundo o The Register, se os cientistas da USAF conseguirem compreender os mecanismos utilizados pelas moscas para se orientarem durante o voo, eles poderão utilizar as mesmas ideias para melhorar as manobras com os MAVs onde o sinal de GPS não chega.

16 de jan. de 2011

OPINIÕES DOS INTERNAUTAS, A RESPEITO DO FIM DA RONE

postagem original: bo de stive

Cb Araujo em 17/01/2011

Infelizmente a injustiça cerca os executores da lei, essa é apenas mais uma demostração do descaso, para com aqueles que derramaram sangue e suor e empenharam-se ao maximo para que a RONE tivesse o reconhecimento que tem, grande abraço aos companheiros que na RONE estão ou passaram e deram sua contribuição nesta inigualavel subunidade.

Gogoboy em 16/01/2011

Tirar o nome RONE e trocá-lo por BOPE é um plagio,está é a marca da PM do Rio,a nossa tropa de elite é a RONE e não se pode se perder a identidade ou personalidade.Álias,isto está me parecendo um transtorno de personalidadeque na psiquiatria é sinônimo de psicopatia,será este o comportamento do atual governo?E eu votei nele.

Anderson em 16/01/2011
 

A pior notícia do atual governo (até agora!)
 
Choqueano em 16/01/2011

QUAL É A "MENTE BRILHANTE" QUE QUER ACABAR COM ESSE SIMBOLO DE PODER DA PMPR. DEVE SER ALGUM DESOCUPADO QUE AO INVES DE TENTAR ELEVAR O NOME DA CORPORAÇÃO,E AINDA NÃO TEM CORAGEM DE IR PARA RUA FICA INVENTANDO MODA ATRAS DE SUA ESCRIVANINHA, DEIXA QUEM TEM CORAGEM DE TRABALHAR FAZER SEU SERVIÇO.


Mauricio em 16/01/2011

Sou contra o fim da RONE. Acredito que o batalhao de força especializada deveria carregar o nome forte e respeitado da RONE. Ou seja, Batalhão RONE!

Sou leigo e não sei se isso é possivel, mas não deveriam deixar de lado está tão querida Rondas Ostensivas.

Fiquem com Deus, e parabéns ao nobres policiais pelo empenho! Abraços

Anônimo em 15/01/2011

Meu Deus eu acho um absurdo uma coisa dessa acontecer,eu tenho orgulho pois minha geração desde avô à padrinho são todos policiais e pretendo com esforço e dedicação servir a pmpr...e quero ingressar na RONE acho o trabalho de vocês incrivel, sempre que vejo uma viatura da RONE, eu penso o dia que eu vou estar junto com vocês. Eu tenho esse pensamento desde os 14 anos e hoje estou com 18 anos e tenho certeza que entrarei para essa corporação admirável.

Sgt Gapski em 15/01/2011

A RONE HOJE É UM SIMBOLO DA PM PARANAENSE, E ASSIM SENDO NÃO PODE ACABAR.

15 de jan. de 2011

VOCÊ CONCORDA COM O FIM DA RONE?

postagem original: bo de stive

Participe de nossa enquete, do lado direito do site, vote e deixe sua opinião.

RONE, O FIM DE UM MITO!!!

postagem original: bo de stive

Este a ano a RONE(Rondas Ostensivas de Natureza Especial) completará 19 anos de existência e muita história, no território nacional e internacional a RONE é reconhecida como uma das melhores unidades policiais.

Afinal, são 18 anos de história e muitas conquistas, atuando em todo território Paranaense seus policiais já foram expostos a todos os tipos de desafios e os resultados sempre, foram alcançados com 100% de satisfação, seja pela mídia ou opinião pública.

Porém mesmo com tantas conquistas, a RONE está correndo sério risco de desaparecer, com a transformação da Compania de Choque em Batalhão de Operações Especiais, a RONE vem sucumbindo ao BOPE.

A imprensa já notícia as ações da RONE, como sendo BOPE. Vale a pena lembrar que BOPE é o batalhão e é dividido em 6 companhias 1 COE, 1 CANIL e 4 CHOQUE. A RONE não faz parte dos planos do atual Governo.

A RONE contava com 6 Oficiais do mais alto gabarito, Oficiais que possuíam especialização em diversas áreas e que com atual comando, foram dispensados de suas funções na RONE, devido tal fato, um ar funebre tomou conta de toda tropa da RONE, o companherismo e amizade entre os policiais, sempre foi o ponto forte.

Como já foi postado por policiais de outras unidades no mural de recados, já existem boatos de que os Praças também serão remanejados, policiais que possuem alto nível técnico e tático, podem ser retirados. Alguns desses policiais já fizeram inclusive treinamento com o BOPE do Rio de Janeiro.

As viaturas já estão sem as plotagens com nome RONE, no colete o nome RONE já foi retirado, agora só falta o braçal.

Quando perguntado a policiais, de outros países, sobre quais unidades policiais do Brasil eles conhecem ou ouvem falar, todos são diretos em suas respostas: BOPE/RJ, ROTA/SP e a RONE/PR.

O estado do Piauí enviou policiais ao Paraná, para que fizessem estágio junto a RONE e com os conhecimentos adquiridos, fossem utilizados como molde em seu estado. Em Piauí o resultado foi tão positivo que a PM, reconhece como maior destaque do BOPE/PI a Companhia RONE.

O estado de Góias, é outro exemplo, enviou seus policiais ao Paraná, para adquirirem os conhecimentos e a doutrina usados pelos policiais da RONE e em seguida aplicar os moldes em seu Batalhão de ROTAM.



TODO UM RECONHECIMENTO NACIONAL E O PARANÁ QUERENDO JOGAR FORA!!!

VÍDEO: PROGRAMA TUIUTI VÊ CURITIBA APRESENTA "DOCUMENTÁRIO RONE"

fonte: cwbtv, youtube

Material produzido pelo programa "Tuiuti Vê Curitiba", que mostra um pouco da rotina dos policiais da RONE.

"Este documentário mostra a realidade vivida pelos policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). Prisões, abordagens e muita acão compoem essa filmagem."
Felipe Macedo

Roteiro/Edição: Cyntia De Souza

Imagens/ Produção: Felipe Macedo

Direção: Felipe Macedo
Programa "Tuiuti Vê Curitiba":
 

Documentário RONE, parte 1:


Documentário RONE, parte 2:

13 de jan. de 2011

MOÇÃO AO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO

fonte: victor fonseca


Entre as tristes notícias veiculadas sobre a tragédia que as chuvas tem provocado no sudeste, neste espaço cabe a missão de homenagear as vidas dos 4 bombeiros militares que vieram a óbito soterrados dentro da viatura neste 12jan11, no cumprimento do dever, em Nova Friburgo-RJ, sem esquecer de outros 3 que se encontram desaparecidos, oxalá não haja mais registros dessa natureza.

Homens que, independente de condutas pregressas, não mais voltarão a seus lares, tendo encerrado sua existência com honra ao cumprir seu juramento de enfrentar o perigo para salvar vidas alheias, de desconhecidos, sem distinção. Esse é o trabalho de valorosos cidadãos que nem sempre contam com a devida estrutura e reconhecimento, são eles os únicos a contrariar a tendência natural de fugir do perigo, indo ao encontro do que todos fogem e tem medo.

Que suas memórias sejam lembradas, que o sacrifício não tenha sido em vão, e que o Estado e a corporação sejam céleres em fornecer o devido suporte às famílias que sofrerão desassistidas com a ausência dos seus.

VÍDEO: ENFRENTOU O GUARDA MUNICIPAL E SE DEU MAL

fonte: youtube, usuário: alucard7685

12 de jan. de 2011

RONE APREENDE 3 ARMAS EM CASA DE FORAGIDO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

fonte: pmpr

Duas espingardas (uma calibre 36 e uma calibre 12) e um revólver calibre 38 foram apreendidos por policiais militares da RONE, na Rua Sofia Maria Moreschi, no Jardim Isaura, em São José dos Pinhais (RMC), na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com o Sargento Fernando Augusto Oliveira, que coordenou a ação, os policiais receberam informações de uma pessoa que passava pela rua, durante patrulhamento.

“O informante disse que, no referido endereço, haveria uma pessoa que guardava armas de fogo e tinha passagens pela polícia”, conta o sargento.

Segundo ele, a equipe seguiu até o local e encontrou as armas na casa do suspeito, que não se encontrava. A vistoria foi feita com autorização da esposa dele e o material estava no quarto do casal.

De acordo com o policial, outra informação dava conta do paradeiro dele, no centro de Curitiba. “Consultamos o nome, e constatamos que Antonio Marcos Selusniak, 36 anos, possuía mandado de prisão em aberto.

A equipe seguiu até o local indicado e conseguiu prendê-lo”, diz o sargento. O suspeito e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

“A ação se deve à intensificação dos trabalhos da RONE na região, através do patrulhamento, sempre em busca da segurança da população, na procura por drogas, armas, suspeitos e fugitivos. Deve-se destacar também a participação da comunidade, que nos repassou dados privilegiados sobre os suspeito, possibilitando a detenção”, disse o Sargento.


VÍDEO: O SERVIÇO SECRETO PRESIDENCIAL DA CORÉIA DO SUL

fonte: youtube, usuário: kor309

Todos sabem que em termos de disciplina e marcialidade é muito difícil superar os orientais.

Mas eles nunca deixam de surpreender…

Vejam este vídeo de demonstração de técnicas do Serviço Secreto Presidencial da Coréia do Sul.

É quase sobre-humano… Fantástico!

UMA MULHER POR GUARNIÇÃO POLICIAL...

fonte: danillo ferreira


Um dos temas mais polêmicos nas discussões sobre segurança pública no Brasil é a presença das mulheres nas polícias. Apesar de todas as organizações policiais brasileiras já admitirem que parcela do seu efetivo deve ser feminino, ainda prevalece a cultura que desabona as mulheres enquanto profissionais de polícia, notadamente quando vislumbramos o perfil do policial ligado à linha de frente, à operacionalidade, ao serviço de rua. Como é costume no Brasil, o preconceito não se manifesta explicitamente, mas de modo velado e corrosivo. Discutir a questão, buscando entendimentos, é o primeiro passo para amenizar os danos que esta visão ocasiona.

Primeiro é preciso que identifiquemos a gênese da supervalorização do homem nas polícias. Tal sentimento está diretamente ligado ao que é a polícia para nós, às definições de qual deve ser o papel da polícia na sociedade, enfim, à identidade da polícia.

Por que conseguimos tão facilmente adaptar a ideia que temos da polícia à ideia que temos do masculino?

Provocados esses questionamentos no leitor, cabe ressaltar que a masculinidade em nosso mundo está fortemente associada à ideia de agressividade e de violência, observação feita por inúmeros estudiosos, intuitivamente fácil de conceber, e provada pelos números da violência em qualquer cidade do mundo. (Leiam “Violência e estilos de masculinidade”, de Fátima Regina Ceccheto, para um aprofundamento).

O perfil do macho, e sua virilidade, se adéquam facilmente ao perfil geralmente formulado para o policial. Quantos de nós, policiais homens, num simples gesto de cordialidade ou polidez já não fomos surpreendidos com a frase: “nem parece que você é policial…”?

Em poucas palavras, a exaltação do homem nas polícias está ligada a um conceito equivocado do que vem a ser a atividade policial. As políticas públicas, ou falta delas, que sucessivamente o Brasil tem visto no campo da segurança fortalecem a intervenção do senso comum na atuação policial, que acaba reproduzindo a cultura do homem macho, viril, agressivo, violento.

Em texto recente neste blog, a Aluna a Oficial PM e antropóloga baiana Luciana Prazeres disse que as policiais femininas brasileiras eram “destacadas como ‘bibelôs’ que salvaguardavam o caráter politicamente correto que o ambiente (policial) enseja”. Perfeita construção, que merece ser expandida, para mostrarmos quantos outros “bibelôs” temos nas corporações policiais brasileiras – o conceito de “Polícia Comunitária”, os “Direitos Humanos”, o “policiamento de proximidade” e “cidadão” etc.

Nada mais natural que neste contexto de equívocos, ignorado e exaltado inclusive por muitas mulheres policiais, as PFem’s sejam subempregadas, relegadas à atuação administrativa (sem desmerecer tal função), uma vez que elas mesmas são as primeiras a rechaçar a participação numa atividade tão viril quanto o policiamento de rua parece ser (o policiamento de ruados moldes atuais sofre a mesma impopularidade entre as mulheres que o balé sofre entre os homens, por motivos culturais/tradicionais).

Julgo que a atividade policial deva ser técnica, profissional, pautada em princípios de negociação e interação com os cidadãos. Eis o que é preciso ser entendido para que deixe de ser óbvio que todos os policiais devem ser do sexo masculino.

Uma boa medida para dar início a esta tendência, seria empregar pelo menos uma mulher policial em cada guarnição na rua. Intuo que os abusos e agressões em serviço diminuiriam significativamente. Mas é preciso lembrar que nós, homens, além de termos como valores a violência e a agressividade, temos também a sedução pelo poder. Deste modo, adotar medidas como a sugerida seria um risco muito grande, não acham?

*Este texto é uma exaltação à posse de Regina Miki como Secretária Nacional de Segurança Pública.

COMANDANTES QUEREM VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS

fonte: leonardo coleto

Michelotto assume a Civil e Scheremeta, a Militar.
 A valorização do policial é a meta do novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, e do novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremeta. Ambos tomam posse hoje.

De acordo com o governador Beto Richa, a determinação é que a PM trabalhe em conjunto com a Polícia Civil. Na Polícia Civil, o maior problema citado por Michelotto é a população carcerária.

“As delegacias têm mais presos que o sistema penitenciário. Também precisamos valorizar a classe do policial civil. Esses são os grandes desafios que vamos tratar junto com o governador e o secretário da Segurança (Reinaldo de Almeida César)”, diz. “Se conseguirmos vencer esses desafios teremos condições para que o policial exerça o seu verdadeiro dever: investigador, ao invés de carcereiro”.

Militar

Scheremeta explica que já existem as figuras do departamento penitenciário e dos agentes penitenciários no Paraná. “A Polícia Militar deve prender e a Polícia Civil investigar, mas para que isso funcione corretamente é necessário reestruturação do próprio sistema carcerário, pois quando mantemos um preso em delegacia cometemos vários abusos. Por que uma cadeia com capacidade para 20 presos abriga 140? Que condições são essas?”.

Na Polícia Militar, Scheremeta afirma que é essencial a contratação de mais efetivo. “Por mais que os governos entendam que é preciso essa contratação, a nossa saída é muito grande. Um policial com cerca de 25 anos de trabalho já está indo embora. Não fica até os 35. Esse preenchimento de efetivo deve ser feito de maneira muito séria”, opina o comandante-geral.

“Existe concurso e um processo de formação que não leva menos de um ano e meio, tanto para policial militar quanto para policial civil. Não podemos colocar qualquer um na rua”.

Para alcançar esse objetivo, no entanto, Scheremeta afirma que é necessário tempo. “Não é em janeiro que as coisas vão mudar. O importante é a vontade para isso acontecer. Existe essa vontade”.

Esforço pra recuperar confiança

Números do suplemento Vitimização e Justiça, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que, no Paraná, 31,8% das vítimas de assalto prefere não procurar a polícia, por não acreditar no trabalho da instituição. Ainda no roubo, 15,7% ficam calados com medo de represálias por parte da polícia.

Para Scheremeta, tais resultados apontam a urgente necessidade de mudança. “Todo mundo fala mal da polícia. Diz que é corrupta, que não presta e que demora para atender. Isso dói na gente. Quando valorizarmos o serviço policial teremos tudo para melhorar”, diz. Segundo ele, a valorização inclui melhores condições de trabalho, respaldo financeiro, bom armamento, coletes, bem como melhorias estruturais.

Atenção

Para Michelotto, no entanto, falta atenção da população. “Aqui não há sequestro, grandes assaltos a bancos e a condomínios. Por que a população do Paraná não valoriza a polícias Militar e Civil quando existe esse resultado? Aqui no Estado o grande criminoso não se instala. Cai em cana, assim como o policial que quer desviar sua função. Os paranaenses devem valorizar seus policiais, pois eles superam grandes dificuldades o tempo todo”.
"...a valorização inclui melhores condições de trabalho, respaldo financeiro, bom armamento, coletes, bem como melhorias estruturais." - Coronel Scheremeta.

“Aqui não há sequestro, grandes assaltos a bancos e a condomínios. Por que a população do Paraná não valoriza a polícias Militar e Civil..." - Delegado Michelotto.

ACREDITE: GOVERNO PROPÕE FIM DA PRISÃO PARA PEQUENOS TRAFICANTES

fonte: o globo


Pedro Abramovay, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, disse que o governo Dilma Rousseff vai apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo.

A ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir o problema da superlotação carcerária. Entre 2006 e 2010, dos 70 mil presos em todo o pais, 40 mil se enquadravam na categoria de pequenos traficantes. Segundo Abramovay, essas pessoas estão sendo aliciadas pelo crime organizado dentro das penitenciárias.

Ao mesmo tempo, o governo quer aprovar o projeto de lei que prevê pena de três a oito anos para os integrantes de organizações criminosas. Para debater essas mudanças, a presidente Dilma Rousseff tirou a secretaria de Abramovay do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, comandado por generais, e transferiu-a para a alçada civil do Ministério da Justiça.

O FIM DOS CORPOS DE BOMBEIROS ESTÁ PRÓXIMO!

fonte: site oficial do cbmerj
dica: jose carlos goes

Quartel do Comando Geral recebe Ministro da Saúde

Seg, 10 de Janeiro de 2011 11:12

Na tarde da última sexta-feira, 7, o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Quartel do Comando Geral do CBMERJ. A visita fez parte de uma programação mais ampla que contemplou o sistema de saúde do estado.

A passagem pelo QCG incluiu um almoço oferecido à comitiva composta por diversas autoridades, entre as quais, o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o Senador da República, Lindberg Farias.

Durante a visita, o Ministro Alexandre Padilha demonstrou grande interesse na unificação pioneira entre as atividades de Saúde e Defesa Civil, definida desde o início da gestão do Governador Sérgio Cabral e que foi responsável pela implantação e consolidação das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Segundo ele, a experiência do Rio de Janeiro servirá de modelo para os demais estados.

Ao final do almoço, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Marco, fez a entrega de brindes corporativos e aproveitou para saudar aos novos ministros, fazendo inclusive uma analogia com a profissão que exerce ao afirmar que o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, seria o “Bombeiro do Governo”, Já que a ele cabe buscar o entendimento entre o Poder Executivo e as demais instituições democráticas."

MINISTRO DA JUSTIÇA VAI OUVIR GOVERNADORES SOBRE DETINO DA PEC 300

fonte: blog militares do acre

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declara em entrevista ao Jornal Regional da Rádio Tabajara
Am desta segunda-feira (10), que vai aproveitar reunião com governadores sobre programa de combate ao crack, e preparar os caminhos para o destino da Proposta de Emenda Constitucional que cria um piso nacional para policiais e bombeiros, a PEC 300.

Segundo o ministro, só haverá acordo dentro de condições orçamentárias factíveis. "É uma PEC que precisa ser avaliada pelos governadores. Há vários problemas de resistência sobre ela, o que não significa que não buscaremos alternativas para equalizar a questão salarial. Dentro do próprio Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), temos a questão das bolsas. Quero sentar e trabalhar essa questão, que é importante, mas temos que ser realistas. Vamos conversar com os governadores", relata Cardozo.

O assunto voltou ao debate nos últimos dias com a possibilidade de um movimento nacional de greve, em reivindicação a demora na aprovação da Proposta.

TIRIRICA: SERÁ ELE, O GRANDE PALHAÇO?

postagem original: bo de stive

Já era mais do que tempo de deixarmos nós de ser os palhaços e começarmos a nos indignar de verdade com toda esta situação que perdura e não é de hoje.

E pensar que você ria da cara dêle!!!!!!
O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17.12.2010.
Salário: R$ 26.700,00


Ajuda Custo: R$ 35.053,00


Auxilio Moradia: R$ 3.000,00


Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00


Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E INTERNACIONAL (livre escolha de medicos e clinicas).


Telefone Celular: R$ ILIMITADO.


Ainda como bônus anual: + 2 salários = R$ 53.400,00


Passagens e estadia: PRIMEIRA CLASSE OU EXECUTIVA SEMPRE


Reuniões no exterior: DOIS CONGRESSOS OU EQUIVALENTES TODO ANO


Custo medio mensal: R$ 250.000,00


Aposentadoria: TOTAL, DEPOIS DE OITO ANOS E COM PAGAMENTO INTEGRAL


Fonte de custeio: SEU BOLSO!!!!!!
Dá para chamar ele de palhaço? Pense em quem é o palhaço!!!

MG: PM INFRATOR CUMPRE PENA EM BANHEIRO

fonte: jornal hoje em dia

Detento faz refeição em carceragem improvisada.
UBERLÂNDIA - Policiais militares que cumprem pena dentro do 17º Batalhão da corporação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estariam confinados dentro do banheiro de um vestiário daquela unidade, onde estariam fazendo as refeições diárias e dormindo em camas improvisadas. Um PM teria entrado em depressão e cometido suicídio.

"Sei que cometi um erro e tenho que pagar por ele, mas isso não justifica as condições subumanas a que somos submetidos", desabafou um dos policiais que cumpre pena de regime semi-aberto e preferiu não se identificar.

O comandante daquela unidade, tenente-coronel Hércules dos Reis Silva, nega as denúncias. Ele afirma que os infratores são mantidos em alojamento com banheiros. "Nossa carceragem é regulamentada segundo a Justiça Militar e há laudos que comprovam a salubridade das acomodações", afirmou. Ainda segundo ele, o PM morto na carceragem foi executado por colegas.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) alegou que a responsabilidade dos presos mantidos pela PM, assim como a carceragem dos batalhões, é da própria corporação.

CONTINUISMO E INSATISFAÇÃO NAS, PRIMAS RICAS, PF E PRF

fonte: danillo ferreira


A Polícia Federal e Rodoviária Federal são consideradas “primas ricas” pelos policiais estaduais, civis e militares. Pelos salários mais dignos que os federais recebem, ocorre de muitos policiais dos estados estudarem para concursos das polícias da União, na tentativa de abandonar a escassez de recursos que as PMs e PCs proporcionam. Iniciativa entendível e natural, afinal, cada qual que procure melhorar sua vida, de forma honesta e sem prejudicar terceiros.

Porém, nem tudo são flores nas co-irmãs federais. Como já disse aqui, salário não é tudo, e existem inúmeros motivos pelos quais profissionais bem remunerados podem se sentir desmotivados e insatisfeitos com suas corporações. É o que parece estar ocorrendo na Polícia Rodoviária Federal, onde há oito anos não ocorre mudança na Direção Geral do DPRF, e mesmo assim o novo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, resolveu manter o Diretor no cargo. Alguns motivos que levam à insatisfação da categoria estão elencados nesta carta enviada por policiais rodoviários federais à Deputada Federal Alice Portugal, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF:

À Frente Parlamentar em Defesa da PRF,

Nós, Policiais Rodoviários Federais, familiares e amigos desta instituição recebemos consternados a informação de que o Ministro da Justiça decidiu manter a atual direção do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

É do conhecimento desta frente parlamentar a insatisfação da esmagadora maioria dos servidores em relação ao modelo de gerenciamento implantado nos últimos 8 anos pelos inspetores que lá estão.

As viaturas e os postos estão sucateados; o efetivo está mínimo, desmotivado e desvalorizado. Nenhuma outra instituição teve dois concursos seguidos alvos de fraudes, estando um deles ainda se arrastando na justiça há mais de um ano. Isso sem falar na política segregacionista implantada por esta direção, manifestada cabalmente através da criação do antidemocrático SINIPRF(Sindicato dos Inspetores) que veio apenas para enfraquecer a categoria, rachar o nosso maior patrimônio que é o cargo único, e servir de instrumento para manutenção ad eternum daqueles que só buscam o poder pelo poder.

Nos causou grande estranheza o fato da lista tríplice encaminhada a esta frente parlamentar não ter sido considerada. Assinada formalmente por 15 sindicatos, quantidade que representa maioria absoluta, essa foi a forma mais verdadeira e democrática de externar a vontade dos nossos valorosos policiais.

Boatos dão conta que essa lista não teria sido entregue e que isto teria acontecido em virtude de um grupo sindical minoritário aspirar, à total revelia do efetivo, a cadeira da direção geral. É importante que esta frente parlamentar compreenda que projetos pessoais jamais podem se sobrepor ao interesse coletivo da categoria, sob pena de corrermos o risco de se trocarem as pessoas e não se mudarem as atitudes.

Para que não pairem dúvidas e não se dê margem aos boatos, solicitamos a informação da DATA em que a lista tríplice foi formalmente entregue ao Governo Federal, conforme foi solicitado pelos legítimos representantes da nossa categoria.

Por fim, reafirmamos que a verdadeira voz da Polícia Rodoviária Federal está nos postos, nas delegacias, nas salas das superintendências, onde policiais extremamente vocacionados esperam ansiosamente a oportunidade de desenvolver seus trabalhos de forma satisfatória, pois prestar uma segurança pública de qualidade nas rodovias federais é nossa maior missão e é o que toda sociedade brasileira espera de nós.
O pleito dos Rodoviários Federais, que nos mandaram alguns email’s solicitando esta postagem, me parece razoável, salvo qualquer desconhecimento do ambiente político na instituição que por ventura me acometa. Mobilizações já estão sendo agendadas para demonstrar a insatisfação da classe, que diferentemente das polícias militares podem realizar movimentos grevistas.

Esperamos que tudo se resolva, pois a PRF é uma instituição fundamental no sistema de segurança pública brasileiro. Com desmotivação e má gestão, mesmo a mais bem remunerada corporação nunca conseguirá desenvolver seus serviços.

10 de jan. de 2011

FESTA REGADA A DROGAS É INTERROMPIDA PELA RONE

fonte: parana on-line, rádio banda b

A escopeta calibre 12, um revólver calibre 38 e o simulacro de
metralhadora estavam na casa de Emerson.
Policiais encontraram fotos de pessoas, ainda não identificadas, exibindo armas
de fogo, no computador da residência.


Ouça o áudio

> flashvars="soundFile=http://bandab.pron.com.br/media/radios/audio/file/tenente rocha_yzcrrzur5nylpdtftttvpd.mp3&titles=TENENTE ROCHA" height="30" type="application/x-shockwave-flash" width="240">

Reunião regada a drogas na Rua Angelina Turesso Cavalin, Conjunto Osvaldo Cruz, na Cidade Industrial, foi interrompida por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), por volta de 22h de sábado. Foram presos Emerson Elias Almeida, 24 anos, Ricardo Moreira de Souza, 23, e outro rapaz, identificado apenas como Maikon.

Na casa foram apreendidas uma escopeta calibre 12, um simulacro de metralhadora, um revólver calibre 38, R$ 5 mil em notas trocadas, algumas pedras de crack e buchas de cocaína.

Os três foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).

Fotos

De acordo com o tenente Rocha, os rapazes foram denunciados anonimamente. “Eles são ousados, estavam comemorando as ações criminosas. Mas a polícia chegou e acabou com a festa”, contou o policial.

Em um computador da casa, os policiais encontraram diversas fotos de várias pessoas posando com as armas de fogo. Em uma delas, um rapaz está com um fuzil, que não foi encontrado na residência.

“Vamos continuar monitorando a região para encontrar essa arma. Desarmando os marginais combatemos os crimes contra a vida”, declarou o tenente Rocha.

FOTOS DOS PRESOS QUE FUGIRAM DA DELEGACIA DE ARAUCÁRIA

fonte: blog do lobão

GO: 4 MIL POLICIAIS DE GOIÁS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE HOJE

fonte: correio brasiliense


Cerca de 4 mil policiais civis de Goiás podem cruzar os braços a partir de hoje. O motivo é o atraso no pagamento do salário de dezembro. Atividades como investigação de inquéritos policiais, registro de ocorrências, produção de autos de prisão e serviços cartoriais poderão ficar praticamente paralisadas. Na rota dos prejudicados, estão 18 municípios que fazem parte do Entorno do Distrito Federal, entre eles Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto.

O estado tem até hoje para efetuar o pagamento do último mês trabalhado em 2010, caso contrário o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) proporá indicativo de greve para ser votado. Uma assembleia geral extraordinária foi convocada para as 9h desta segunda-feira, em frente à Secretaria de Segurança Pública de Goiânia, para tratar do assunto.

“A possibilidade de greve é real. Para alguns órgãos do governo, os salários de dezembro caíram entre os dias 20 a 24, mas para a Polícia Civil e outros 14 segmentos, esse dinheiro não chegou”, explica o presidente do Sinpol-GO, Silveira Alves de Moura. “A sociedade será bastante prejudicada caso isso aconteça. O governo alega não ter condições para fazer o repasse, mas o engraçado é que vai gastar R$ 500 mil em uma chamada extraordinária da Assembleia Legislativa, ou seja, vão gastar uma fortuna para um dia de trabalho dos deputados.”

Reunião

O presidente do Sinpol-GO informa ainda que a entidade nunca deixou de preservar a lei. Isso significa que, apesar de 100% da categoria se envolver na greve, 30% dos serviços estarão sendo cumpridos — caso seja realmente decretada a paralisação. Em 2009, a categoria cruzou os braços por três vezes, ficando, ao todo, 100 dias sem trabalhar. No ano passado, houve apenas uma greve, com duração de 26 dias. Nesses casos, alguns dos motivos foram falta de estrutura, falta de efetivo e baixa remuneração.

Na manhã de ontem, os 15 segmentos penalizados com o atraso de salários realizaram uma reunião com representantes do Ministério Público do Estado de Goiás. Na ocasião, ficou acordado que o órgão irá propor uma ação de bloqueio da receita estadual para que os salários sejam efetivamente pagos.

O Sinpol-GO sugeriu ainda que, caso não haja cumprimento da decisão judicial, o MP represente pela prisão civil do responsável pelo descumprimento. A parte da folha de pagamento do estado que ficou em aberto, referente ao mês de dezembro, soma aproximadamente R$ 340 milhões. O montante abrange cerca de 75 mil servidores goianos, entre funcionários das áreas de Saude, Transporte e Segurança. E, Saiba mais...
Policiais de Goiás decidem esperar por pagamento antes de decretar greve
segundo o governo de Goiás, não há previsão para o pagamento dos salários.

PE: POLICIAL CIVIL MATA POLICIAL FEDERAL EM TROCA DE TIROS

fonte: primeira hora

Policial federal é confundido com traficante e morto pela Polícia Civil.
Outro policial federal foi baleado no Recife.
Um policial federal morreu e outro ficou ferido durante uma operação para prender dois traficantes, na manhã desta quarta-feira (05), no bairro do Curado, em Pernambuco. Num erro de comunicação, policiais federais e civis acabaram trocando tiros. O agente federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque morreu após ser socorrido no Hospital Getúlio Vargas. O outro policial, Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos, está internado no Hospital da Restauração.

A ação desastrosa começou quando os dois agentes federais prenderam um dos suspeitos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, eles teriam seguido com o bandido num taxi para tentar localizar o outro suposto envolvido no esquema de tráfico, que seria a pessoa que receberia a drogas.

"Quando a gente chegou aqui, o cara não apareceu. Esperamos cinco minutos, de repente, chegou um gol branco, deu ré, e o pessoal que estava comigo pensou que eram os homens vindo apanhar a droga. Aí eles desceram atirando. Foi muita bala. Só que não era bandido... Era policial também", contou o taxista João Francisco de Farias.

Ao chegar na BR-232, no ponto de encontro marcado entre os dois traficantes, policiais civis teriam abordado o taxi. Os agentes não acreditaram que havia dois policiais federais no carro e começou a troca de tiros.

Durante a troca de tiros, os policiais federais Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque e Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos foram baleados. Jorge Albuquerque morreu ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas.

A assessoria de imprensa do HR informou que Silvio Romero Moury Fernandes dos Santos, de 40 anos, deu entrada às 10h38, e foi imediatamente levado para a sala de cirurgia. Ainda não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Federal informou que vai ouvir o depoimento do traficante preso e também o taxista que transportou os agentes. A Polícia Civil informou que três agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) se envolveram no tiroteio. E confirmou que eles participavam da operação de combate ao tráfico de drogas. Esta tarde a Secretaria de Defesa Social vai divulgar outras informações sobre o que aconteceu.

9 de jan. de 2011

VÍDEO, RJ: OS ESPORTES NA ROTINA DO BOPE/RJ

fonte: danillo ferreira, rede globo

A tropa policial mais badalada do Brasil, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) , da PMERJ, demonstra ter uma rotina de treinamento digna da fama que adquiriram.

Nesta rotina de aprendizado técnico, os esportes são grandes aliados para os “caveiras” – artes marciais, mergulho, rapel, paraquedismo e etc.

Abaixo, uma matéria da Rede Globo, exibida no dia 02 de janeiro último, sobre a influência do esporte no preparo dos policiais do BOPE.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...