30 de jun. de 2011

RETRATAÇÃO DA REDE GLOBO JÁ!!!

fonte: sgt valdemiro dusi jr - diretor apra/pr


Já basta! Chega! Mesmo quando estamos certos, estamos errados! As praças da Polícia Militar do Paraná querem saber o que a nossa Instituição fará a respeito, porque nós faremos a nossa parte para defesa da classe Policial Militar do Estado do Paraná. Vamos entrar em contato com o nosso Comandante Geral, com o Ministério Público Estadual, com a rede globo de televisão. Isso não pode ficar assim! Queremos no “mínimo” uma retratação pública da emissora nacional – rede globo, que se manifeste rapidamente pedindo desculpas aos valorosos profissionais de segurança pública de todo o Brasil, pois esta novela veicula em todo o País em horário nobre e com altas audiências.

Pois bem, para minha surpresa e profunda indignação e por acaso dou uma olhada para a televisão e vejo uma cena da novela “Insensato coração”, exibida em 29/06/2011, quarta-feira, exatamente às 21:40 horas, para a qual solicitei a minha esposa que me contextualizasse, para então saber se tratar da presença da polícia na residência de um alto executivo de banco que vem causando fraudes e estelionatos de grande monta, o que gera uma discussão com a filha do banqueiro, que se desenrola mais ou menos assim: A filha do banqueiro, um personagem feminino jovem, aos brados dizendo: “o que é isto, esta bagunça, invasão da minha casa, porque vocês não vão recolher mendigos e pedir propina para motorista bêbado!” e o outro personagem que seria um componente de organização policial, um senhor de terno, que não ficou claro se pertencia a Polícia Civil do Estado de São Paulo ou do Rio de Janeiro, ou ainda a Policial Federal, ali naquela cena, na condição de representante de uma instituição policial responde: “Calma lá, você está confundindo, eu não sou Guarda Municipal e nem PM”. Como se já não fosse suficiente aparecer em novelas e programas de humor, personagens como policiais fardados, representando indivíduos ignóbeis, sem autonomia, que beiram a idiotice instaurada no comportamento humano, seja por ser militar ou de uma organização de segurança ostensiva designada pelo uso do uniforme, como se os uniformes por nos igualar externamente, nos tirassem a personalidade e a capacidade de decisão ou de crítica.

Eu deveria ter registrado Guarda Municipal e PM em letras minúsculas, pois infelizmente é assim, com desdém e para menoscabar que a emissora global se refere as organizações municipais de segurança e as nossas queridas policias militares do Brasil. É absolutamente repreensível que uma emissora de televisão que sabe de sua obrigação ética e abrangência se referir a organizações defensoras da sociedade desta maneira.

É esta a emissora televisiva que se auto intitula como organização com obrigação social, quando na verdade está com o intuito de empurrar a opinião pública contra as organizações policiais que mais atuam nas sociedades, num flagrante de incitação a rebelião civil e contra a manutenção da ordem e da tranquilidade pública, pois estas são as conseqüências do desrespeito que a emissora prega pelas instituições policiais ostensivas fardadas, que diuturnamente e continuadamente defendem a sociedade contra toda sorte de acontecimentos e violência.

Nisto tudo reside o prejuízo maior, que se refere ao preconceito contra todos os componentes destas organizações policiais, que são rotulados de corruptos, ladrões, ignorantes e truculentos, como que indivíduos incapazes inclusive de fazer parte da sociedade. Que a população não se engane, pois são os componentes das policias, os homens que fazem parte da última fronteira de defesa da sociedade, pois quando os outros serviços do Estado não funcionam ou não dão conta da demanda social, é neste momento que entram as organizações policiais, principalmente as militares.

Nós homens e mulheres, profissionais da segurança pública, principalmente as praças que estão mais expostas à sociedade por atuar mais próximo dela, queremos, ou melhor exigimos respeito!

7 comentários:

  1. Vamos combinar um BOICOTE a essa emissora, nivel nacional combinaria-mos em não assistir programação deles em conjunto com nossos familiares,aí mostraria nossa união aos nossos politicos que tambem não nos atende em nada.E ainda não comentasse-mos sobre ocorrencias com eles onde teriam enormes prejuizos. CHAGAS SGT PMDF

    ResponderExcluir
  2. Amigos sou 3º sgt PMDF e há mais de 20 anos não perco tempo com a GLOBO. Assisto patavina nenhuma nessa emissora sem vergonha.
    Hoje é tão simples ver e ler outras mídias.
    Não sou evangêlico, apenas dou gelo naquilo que não presta informação com isenção e imparcilidade ao povão.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO MESMO COMPANHEIRO, JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE ESTA GLOBO, INCLUSIVE A DAQUI DO PR, NÃO NOS TEM DADO O DEVIDO RESPEITO, SOMENTE CRITICAM AS POUCAS AÇÕES NEGATIVAS, MAS NUNCA ELOGIAM AS POSITIVAS, NUNCA COBRAM DAS AUTORIDADES MAIS MATERIAL HUMANO PARA O SERVIÇO, DO SALÁRIO ENTÃO NEM COGITAM. TAMBÉM ASSISTI O CAPITULO DA NOVELA E ACHEI UM ABSURDO, ELES ESTÃO COLOCANDO O POVO CONTRA NÓS, ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    SOU POLICIAL MILITAR DE PERNAMBUCO, E NESSA PROXIMA SEMANA, UM ADVOGADO DAQUI DE PERNAMBUCO, VAI PROTOCOLAR UM EXPEDIENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PEDINDO RETRATAÇÃO DA EMISSORA SOBRE O CASO.
    ABRAÇO TODOS.

    EDIVALDO

    ResponderExcluir
  5. Fico obs neste Pais,Vagabundo tem direitos humanos,e são fiscalizados,os Policias não pode exceder que entra na malha fina,e punido,a onde esta os direitos humanos dos milicianos,pergunto,a onde esta nosso Comandante, tomando cafe........!

    ResponderExcluir
  6. Existe em todos os grupos aqueles corruptos, porém na policia militar existe um preconceito.
    A midia fala muito mau da policia, e fora de ganhar mau, ainda escuta criticas de todas as camadas sociais.
    Todas as policias deveriam fazer greve geral e defender a propria casa apenas, ai seria valorizados.

    Ps: eu sou filho de PM, estudo num colego de playboy e o povo nao fala bem da policia aqui nao.

    ResponderExcluir
  7. A tal da rede globo , só mostra temas que geram ibobe,polemica, custe o que custar , querem nos empurrar goela abaixo,os seus programas safados e sem vergonha, como essa poca vergonha de homem , com homem , e mulher com mulher, se fosse assim DEUS teria criado ivo e adão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...