22 de jun. de 2011

PR: "GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA É BEM MAIS PREPARADA QUE A POLÍCIA MILITAR", AFIRMA MARCELO PERUCHI, PRESIDENTE DO SINDICATO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO PR

fonte: banda b, g1
dica do internauta: jocowski

As atribuições das Guardas Municipais no Brasil é um tema de amplo debate, que inclusive chegou a Câmara dos Deputados, pois a Constituição Federal define como responsabilidade das Guardas Municipais a segurança patrimonial do município.

Você acredita que a Guarda Municipal é mais preparada qua a PM? Comente e participe de nossa enquete!

De acordo com a matéria do portal Banda B o Vereador Jair Cezar, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, declarou que: "A Função das Guardas Municipais é defender o patrimônio público, já que a segurança da população é atribuição exclusiva das Polícias Militares e Civis."

Diogo Monteiro, Diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba, Afirmou ao Portal Banda B: "Os guardas não querem ter apenas uma função patrimonial, muito menos sair das ruas."

Presidente do Sindicato das Guardas Municipais do Paraná e Guarda Municipal Marcelo Peruchi , afirmou em entrevista ao mesmo jornal: "A categoria é mais preparada que os próprios Policiais Militares para atenderem as ocorrências nas ruas de Curitiba."



Guarda Municipal de São José dos Pinhais Completou 6 Anos em 14 de Abril de 2011

Desde sua criação e atuação junto a comunidade, você leitor acredita que seu imposto foi bem aplicado, considerando que a quantidade de mortes em São José dos Pinhais subiU ao invéz de baixar.

Do dia 22 de Maio de 2011 até o dia 05 de Junho de 2011, 2 adolescentes e 10 homens foram mortos em São José dos Pinhais.

“Operação Constituição”, segundo o Jornal da Globo G1, em Maio de 2011 o Secretário Marcelo Jugend, sofrendo pressões há um mês autorizou que os Guardas Municipais de São José dos Pinhais, fossem para suas casas armados.

O detalhe mais importante é que o Brasil é uma Republica Federativa com 5564 Municipios e o Estado do Paraná com 399 deles onde deve imperar o cumprimento Integral das Leis, más o Secretário de 1 Municipio contrariou sua própria corregedoria e a Lei 10.826 (estatuto do desarmamento).

O desvio de função onera os cofres públicos, muitos municipios acabam contratando os serviços de Segurança Privada para proteger as escolas, postos de saúde e outros prédios públicos do municipio, quem paga a conta é o contribuinte.

Um comentário:

  1. eu acho que quem fez essa materia no minimo deve ser policial, pois um civil nao tem esse tipo de pensamento... o que ocorre é que a policia tem medo de perder espaço para guarda... eles nunca pensam em lei, muito menos na hora da abordagem onde sao mal-educados... agora vem querer falar sobre lei do desvio de função e desarmamento...
    entao quem fez esse comentario pare de ter medo da guarda municipal e deixe ela ajudar vc na proteçao da população que nao se importa em ser atendida pela pm ou gm... ela quer somente é ser atendida com educação e atenção!
    Não tenho nada contra a pm, pois fui aluno oficial pm por um ano e resolvi que nao era isso que queria para minha vida, tbm meu pai, irmão, tio e avós são praça e oficiais da pm...
    entao entenda isso como um conselho para abrir seus olhos e tbm de outro policiais que acham que são o Rambo!
    abraços

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...