24 de jun. de 2011

BR: ESSA É PRA ACABAR, IGREJA UNIVERSAL VAI "SEPROCAR" FIÉIS EM ATRAZO

fonte: g17

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fiéis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.

3 comentários:

  1. Essa Matéria foi retirada de um site de humor, e foi colocada neste site como se fosse uma notícia verdadeira, e afeta diretamente a credibilidade deste site, do qual eu "cponfiava" até hj. Lamnentavelmente.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, lamento decepicionar sua crença religiosa, mas não é de interesse do blogger ofender qualquer religião, a matéria foi postada devido ao alto grau de absurdo.

    A matéria foi retirada do G17, que é sim um site de humor, mas antes, foi consultado a Igreja Universal sobre a sua veracidade, a qual em e-mail respondeu: "os fiéis serão cadastrados e os que mantiverem o dizimo em dia serão premiados pela igreja... e os fiéis em atraso serão incluidos junto ao spc conforme critério da igreja... além da Universal, a Testemunha de Jeová e a Mundial, operam com o mesmo sistema"

    Esclarecido isso, obrigado pelo acesso e a critica.

    ResponderExcluir
  3. Ola caro colega sou membro da igreja sou dizimista e posso afirmar com propriedade que esta materia é mentirosa desafio voce ou qualquer pessoa a ir junto comigo até a administraçao da igreja para tirar isto a limpo pois ha 10 anos sou membro e nunca fui cadastrado e ninguem tem controle de dizimista pois se eu hoje quizer deixar de dizimar ninguem nem fica sabendo,nao respondo por qualquer outra denominaçao este é o caso da universal,lamento por esta infeliz materia em seu blogger. meu contato é gilmarcsilva2007@ig.com.br

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...