8 de jun. de 2011

BR: DESDE MAIO, GREVES ESTÃO 'ESPALHADAS' POR TODO O PAÍS

fonte: tribuna news


Algumas dessas paralisações já passam de um mês, com a suspensão de atividades essenciais, como segurança e educação.

Várias classes de trabalhadores, da iniciativa pública e privada, estão em greve em partes do Brasil. Todas pelo mesmo motivo: ajuste salarial.

Algumas dessas paralisações já passam de um mês, com a suspensão de atividades essenciais, como segurança e educação.

No Rio de Janeiro, desde sábado, bombeiro estão em greve. Militares suspenderam as atividades e se concentraram no quartel central. Houve tumulto com a tropa de choque e mais de 400 homens que participaram das manifestações estão detidos.

Ainda na área de segurança, os investigadores, escrivães, detetives e delegados da Polícia Civil de Minas Gerais não trabalham em 80% das delegacias desde o dia 10 de maio.

Em Curitiba, na região metropolitana, a maior paralisação da história da fábrica Volks. Funcionários da montadora não estão na ativa há 33 dias. A empresa já contabilizou prejuízo de R$800 milhões.

Já na região nordeste, na Bahia, mais de 5mil professores de universidades estaduais estão fora da sala de aula. Estudantes estão sem aulas há mais de dois meses.

Na semana passada, em São Paulo, sindicatos paralisaram algumas linhas de trem da CTPM, causando transtornos para a cidade que nunca pára.

De um lado, os trabalhadores, que lutam por reajustes salariais e melhores condições de trabalho. Do outro lado os empresários e governos que demoram em resolver os impasses, aumentando o desconforto, as perdas economias e a prestação de serviço a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...