15 de jan. de 2011

RONE, O FIM DE UM MITO!!!

postagem original: bo de stive

Este a ano a RONE(Rondas Ostensivas de Natureza Especial) completará 19 anos de existência e muita história, no território nacional e internacional a RONE é reconhecida como uma das melhores unidades policiais.

Afinal, são 18 anos de história e muitas conquistas, atuando em todo território Paranaense seus policiais já foram expostos a todos os tipos de desafios e os resultados sempre, foram alcançados com 100% de satisfação, seja pela mídia ou opinião pública.

Porém mesmo com tantas conquistas, a RONE está correndo sério risco de desaparecer, com a transformação da Compania de Choque em Batalhão de Operações Especiais, a RONE vem sucumbindo ao BOPE.

A imprensa já notícia as ações da RONE, como sendo BOPE. Vale a pena lembrar que BOPE é o batalhão e é dividido em 6 companhias 1 COE, 1 CANIL e 4 CHOQUE. A RONE não faz parte dos planos do atual Governo.

A RONE contava com 6 Oficiais do mais alto gabarito, Oficiais que possuíam especialização em diversas áreas e que com atual comando, foram dispensados de suas funções na RONE, devido tal fato, um ar funebre tomou conta de toda tropa da RONE, o companherismo e amizade entre os policiais, sempre foi o ponto forte.

Como já foi postado por policiais de outras unidades no mural de recados, já existem boatos de que os Praças também serão remanejados, policiais que possuem alto nível técnico e tático, podem ser retirados. Alguns desses policiais já fizeram inclusive treinamento com o BOPE do Rio de Janeiro.

As viaturas já estão sem as plotagens com nome RONE, no colete o nome RONE já foi retirado, agora só falta o braçal.

Quando perguntado a policiais, de outros países, sobre quais unidades policiais do Brasil eles conhecem ou ouvem falar, todos são diretos em suas respostas: BOPE/RJ, ROTA/SP e a RONE/PR.

O estado do Piauí enviou policiais ao Paraná, para que fizessem estágio junto a RONE e com os conhecimentos adquiridos, fossem utilizados como molde em seu estado. Em Piauí o resultado foi tão positivo que a PM, reconhece como maior destaque do BOPE/PI a Companhia RONE.

O estado de Góias, é outro exemplo, enviou seus policiais ao Paraná, para adquirirem os conhecimentos e a doutrina usados pelos policiais da RONE e em seguida aplicar os moldes em seu Batalhão de ROTAM.



TODO UM RECONHECIMENTO NACIONAL E O PARANÁ QUERENDO JOGAR FORA!!!

Um comentário:

  1. Gosto muito de acompanhar as notícias aqui. Conheço alguns políciais e venho de uma família de militares das forças armadas,e desde pequeno só fã do trabalho dos políciais da RONE. Instituição essa que defendo com orgulho quando escuto falarem ou até mesmo falo dela. É INJUSTO acabar com esse grupamento tão TRADICIONAL e EFICIENTE como a RONE,como o amigo falou,vão ser 19 anos de existência e não é justo que por acordos políticos da noite para o dia a RONE acabe e passe se chamar BOPE. A RONE é tradição,é o respeito que os bandidos tem pela polícia no Paraná,é MÍSTICA como um BOPE no RJ como uma ROTA em SP,isso faz a RONE se diferente de tudo que existe no Paraná,sem contar que fazem um puta trabalho que merece muito reconhecimento e respeito,espero que não acabem com a RONE jamais,a instituição NÃO PODE ACABAR e NÃO DEVE ACABAR.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...